Infantil - crianças de 08 a 11 anos

Diretora: Regina

Coordenadora: Soraia

Evangelizadores: Márcia e Luciano.

 
 
A evangelização infantil tem uma importância enorme para o Espiritismo Cristão, pois vemos nas crianças de hoje os futuros dirigentes, palestrantes, passistas e médiuns do amanhã. E precisamos prepará-los bem para as funções que irão assumir no futuro.
Não é mais hora de agirmos apenas com a boa vontade. É necessário que tenhamos também estudo e compreensão do Espiritismo, que segundo Allan Kardec, é “A ciência do infinito”. Temos que nos atualizar todos os dias, sempre tendo como base os ensinamentos inamovíveis de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Allan Kardec, ampliados por Chico Xavier.
Recentemente, tive a oportunidade de ler uma entrevista em que Chico Xavier responde algumas questões envolvendo a temática da evangelização infantil. Vamos estudar algumas dessas questões:
FORMAÇÃO ESPIRITUAL DA INFÂNCIA
Pergunta – Como o senhor vê o movimento de Evangelização da criança?
Chico – Há muitos anos, nós todos, os companheiros de Doutrina Espírita, encontramos no movimento de Evangelização da Criança, aquele verdadeiro movimento de formação espiritual da infância, diante do futuro. Há muito tempo acompanho o Departamento de Infância e Juventude da federação Espírita do Estado de São Paulo, e admiro profundamente o trabalho que ali se realiza neste setor.
APOIO AOS EVANGELIZADORES
Pergunta – Qual a tarefa do dirigente espírita junto aos evangelizadores?
Chico – Cremos que o dirigente de Instituição Espírita, a nosso ver, deveria prestigiar no máximo o trabalho dos evangelizadores, porque eles funcionam dentro da organização Espírita-Cristã, como legítimos educadores dos pequeninos que amanhã tomarão o nosso lugar, em todos os setores da experiência terrestre.
Esse trabalho é grande e sublime demais para ser subestimado; por isso mesmo nós admitimos que o assunto não pode escapar do apoio dos dirigentes espíritas, que, naturalmente, se estão devidamente conscientizados de suas tarefas, hão de apoiar os professores como sendo companheiros dos mais estimáveis na seara espírita evangélica.
PROGRAMAÇÃO DAS AULAS INFANTIS
Pergunta – Em face do desenvolvimento mental da criança, da influência dos meios de comunicação do processo de aprendizagem, se justificaria a programação de aulas predominantemente de Doutrina Espírita?
Chico – Pelo menos depois de 8 a 10 anos de idade, acreditamos que sim, porque a mente infantil de 9 a 10 anos de idade, já se encaminha para uma posição consolidada na reencarnação, que a criança está começando a viver.
Aos 10 anos, dos 10 aos 12, temos um mundo de informações para dar à criança, está encontrando hoje, um mundo muito diferente daquele que os adultos de agora encontraram 40, 50, 30 anos atrás. Há muitos pequeninos que são chamados aos 8, 9, 10 e 11 anos de idade a facear problemas que só adultos conheciam há 10 anos passados. Hoje, autoridades da Europa e da América do Norte, em diversos comentários e estudos de revistas de divulgação cientifica, muitas autoridades andam impressionadas, com o suicídio entre crianças – suicídio de crianças de 10, de 11, de 12, de 13.
 
TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: https://www.andreluisvillar.com.br/postagens/compartilharpostagem.php?id=76