Sobre Nós
A Cabana do Pai Joaquim D'Angola a nasceu em 2005 da vontade de uma única pessoa chamada Regina Célia Cerqueira Simão, com muita luta e perseverança em um pequeno quadrado.
A Cabana foi aberta e hoje possui diversos trabalhadores prontos para assumir um compromisso maior com a espiritualidade fazendo surgir nesta terra abençoada mais um ponto de luz, aonde se pregaria a caridade com amor, respeito, e sem vaidade.
Mostrando com simplicidade o objetivo maior de nossa Umbanda , auxiliar, determinar, socorrer e amparar aos espíritos encarnados e desencarnados que viessem ao nosso encontro. Divulgar a nossa religião unindo-se a outros irmãos, a outras casas, formando uma grande corrente objetivando apenas o respeito, o reconhecimento e a liberdade no comprimento da missão por nós assumida com o grande mestre Pai Oxalá.
Consciente estamos das dificuldades que haveremos de transpor. Mas a certeza que não caminhamos sozinhos nos faz mais fortes, mais seguros, mais guerreiros. É a eles, nossos mentores, nossos guias, nossos protetores que destinamos o nosso maior agradecimento pela confiança e pela oportunidade de resgatarmos, crescermos e evoluirmos neste caminho infinito que é a eternidade.
Somos um Terreiro de Umbanda. Simplesmente Umbanda. Sem fórmulas mágicas, muito menos tenda de milagres. E consideramos também que mais importante do que ficarmos presos a idéias pré-concebidas de escolas ditas iniciáticas de Umbanda, ou permanecermos presos a conceitos ultrapassados, é buscarmos fazer a caridade incondicional.
Não importa qual ritualística cada Terreiro de Umbanda siga. Não importa se "escrevem" Oxoce, Oxossi ou Oxosse. Não importa se consideram Nanã Orixá dono de "Ori" (coroa) ou não. Não importa se consideram mais Orixás ou menos Orixás... O que realmente deve importar quando se procura um Terreiro de Umbanda não é o Terreiro (se é bonito, feio, pobre, rico, etc), mas sim A UMBANDA!
São finalidades da Cabana do Pai Joaquim D’Angola:
a) Dedicar-se ao estudo e à prática do Espiritismo, no seu tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso, consoante os princípios codificados por Allan Kardec;
b) Difundir a Doutrina Espírita e Umbandista por todos os meios lícitos e compatíveis ao seu alcance;)
c) Exercer atividades de natureza assistencial e de promoção humana à luz da Doutrina Espírita;
d) Realizar trabalhos espíritas de Umbanda, visando o bem estar e a elevação espiritual;
e) Manter intercâmbio cultural e cooperação com entidades religiosas afins, objetivando criar e cultivar laços familiares com os que comungam da mesma fé nos rituais de cultos afro-brasileiros, em especial a Umbanda, bem como promover a união através dos ensinamentos de Jesus Cristo com irmãos que professem da mesma fé;
f) Oferecer à comunidade serviços de assistência espiritual, nas Sessões destinadas ao atendimento e consultas gratuitas como orienta o princípio moral do Evangelho: “dai de graça o que de graça recebeste”, bem como estudos dirigidos específicos sobre Umbanda e o Evangelho Segundo o Espiritismo codificado por Allan Kardec;
g) Dar assistência material à comunidade carente, inclusive colaborando nas campanhas públicas de auxílio as pessoas, sempre em comunhão com os associados da Cabana.
h) Respeitar todas as religiões e doutrinas, valorizar todos os esforços para a prática do bem e trabalhar para a confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentes de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhecer, ainda, que o “verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei da justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.
i) Propagar a fé em Jesus Cristo, a prática da caridade, a busca da evolução moral, espiritual e material de todos aqueles que buscarem a Cabana como ponto de apoio.
Sobre Nós
A Cabana do Pai Joaquim D'Angola a nasceu em 2005 da vontade de uma única pessoa chamada Regina Célia Cerqueira Simão, com muita luta e perseverança em um pequeno quadrado.
A Cabana foi aberta e hoje possui diversos trabalhadores prontos para assumir um compromisso maior com a espiritualidade fazendo surgir nesta terra abençoada mais um ponto de luz, aonde se pregaria a caridade com amor, respeito, e sem vaidade.
Mostrando com simplicidade o objetivo maior de nossa Umbanda , auxiliar, determinar, socorrer e amparar aos espíritos encarnados e desencarnados que viessem ao nosso encontro. Divulgar a nossa religião unindo-se a outros irmãos, a outras casas, formando uma grande corrente objetivando apenas o respeito, o reconhecimento e a liberdade no comprimento da missão por nós assumida com o grande mestre Pai Oxalá.
Consciente estamos das dificuldades que haveremos de transpor. Mas a certeza que não caminhamos sozinhos nos faz mais fortes, mais seguros, mais guerreiros. É a eles, nossos mentores, nossos guias, nossos protetores que destinamos o nosso maior agradecimento pela confiança e pela oportunidade de resgatarmos, crescermos e evoluirmos neste caminho infinito que é a eternidade.
Somos um Terreiro de Umbanda. Simplesmente Umbanda. Sem fórmulas mágicas, muito menos tenda de milagres. E consideramos também que mais importante do que ficarmos presos a idéias pré-concebidas de escolas ditas iniciáticas de Umbanda, ou permanecermos presos a conceitos ultrapassados, é buscarmos fazer a caridade incondicional.
Não importa qual ritualística cada Terreiro de Umbanda siga. Não importa se "escrevem" Oxoce, Oxossi ou Oxosse. Não importa se consideram Nanã Orixá dono de "Ori" (coroa) ou não. Não importa se consideram mais Orixás ou menos Orixás... O que realmente deve importar quando se procura um Terreiro de Umbanda não é o Terreiro (se é bonito, feio, pobre, rico, etc), mas sim A UMBANDA!
São finalidades da Cabana do Pai Joaquim D’Angola:
a) Dedicar-se ao estudo e à prática do Espiritismo, no seu tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso, consoante os princípios codificados por Allan Kardec;
b) Difundir a Doutrina Espírita e Umbandista por todos os meios lícitos e compatíveis ao seu alcance;)
c) Exercer atividades de natureza assistencial e de promoção humana à luz da Doutrina Espírita;
d) Realizar trabalhos espíritas de Umbanda, visando o bem estar e a elevação espiritual;
e) Manter intercâmbio cultural e cooperação com entidades religiosas afins, objetivando criar e cultivar laços familiares com os que comungam da mesma fé nos rituais de cultos afro-brasileiros, em especial a Umbanda, bem como promover a união através dos ensinamentos de Jesus Cristo com irmãos que professem da mesma fé;
f) Oferecer à comunidade serviços de assistência espiritual, nas Sessões destinadas ao atendimento e consultas gratuitas como orienta o princípio moral do Evangelho: “dai de graça o que de graça recebeste”, bem como estudos dirigidos específicos sobre Umbanda e o Evangelho Segundo o Espiritismo codificado por Allan Kardec;
g) Dar assistência material à comunidade carente, inclusive colaborando nas campanhas públicas de auxílio as pessoas, sempre em comunhão com os associados da Cabana.
h) Respeitar todas as religiões e doutrinas, valorizar todos os esforços para a prática do bem e trabalhar para a confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentes de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhecer, ainda, que o “verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei da justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.
i) Propagar a fé em Jesus Cristo, a prática da caridade, a busca da evolução moral, espiritual e material de todos aqueles que buscarem a Cabana como ponto de apoio.